terça-feira, 26 de abril de 2011

O bom pastor.


As ovelhas e o Bom Pastor
EU Sou o bom pastor, o bom pastor dá a vida pelas suas ovelhas.
Um empregado trabalha somente por dinheiro; ele não é pastor,
e as ovelhas não são dele. Por isso, quando vê um lobo chegando,
ele abandona as ovelhas e foge. Então o lobo ataca e espalha as ovelhas.
O empregado foge porque trabalha somente por dinheiro
e não se importa com as ovelhas. EU Sou o Bom Pastor!
João* 10

Certa vez, já tantos anos se passaram... eu ouvi um pregador dizer,
que um pastor de ovelhas cuida do rebanho para sua própria conveniência,
para aproveitar a lã, o leite e a carne.
E se ele for um mercenário, aparecendo um perigo, um lobo,
ele foge, deixando as ovelhas em risco;
mas o bom pastor nunca as abandona, mesmo se tiver que dar a sua vida por elas.
Disse ainda que as pessoas são como pequenas ovelhas e que Jesus o Bom Pastor,
colocou muitos homens como Seus colaboradores;
deu o nome a esses colaboradores de pastores de ovelhas,
assim o Senhor as confiou aos pastores da terra.
Um bom pastor é aquele que se torna íntimo do rebanho,
a tal ponto de conhecer pessoalmente cada ovelha e de ser reconhecido por elas,
sua voz se torna inconfundível para as ovelhas.


Sendo Suas criaturas, essas ovelhas
precisariam de muito cuidado, pois muitos lobos e animais ferozes
estariam espreitando o seu caminhar e o seu repousar.
Assim o Bom Pastor, enquanto prepara uma morada segura
e perene para elas, pediu que os pastores da terra as conduzissem.
Muitos se prontificaram para esta tarefa, então o Senhor lhes perguntou:
Vocês Me amam? Apascentem as Minhas ovelhas!
Eu estou confiando meu rebanho em suas mãos, estarei atento,
observando a vocês e também a todo o rebanho.
Cada uma delas é única, cada uma Me pertence,
a Mim são preciosas e Comigo quero que todas estejam no novo aprisco,
a Mim cabe conhecê-las no seu mais profundo íntimo,
mas a vocês cabe conduzi-las e orientá-las.
Pois, enquanto estou preparando um lugar seguro para elas,
vocês serão os meus auxiliares.
Cuidem delas, a tal ponto de conhecer pessoalmente cada ovelha,
não pensem nos benefícios pessoais, deixando as ovelhas à mercê dos lobos,
mas verdadeiramente se importem com o bem estar de Minhas ovelhas.
Afinal, algumas ovelhas ao longo de suas pastagens, muitas vezes se ferem;
outras escorregam caindo em alguma valeta, um local não muito fundo,
alguma poderá resvalar o passo e sofrer no despenhadeiro.
Quando isso acontecer, a tarefa de vocês é deitar azeite em suas feridas,
colocar a ovelha em seus ombros e carregá-la para um lugar protegido.
Estejam atentos, como lhes disse; cada uma delas é única,
de cada uma lhes pedirei conta.
Mas o bom pastor nunca as abandona, mesmo se tiver que dar a sua vida por elas,
e foi exatamente isso o que fez Jesus, o Bom Pastor, deu a Sua vida por nós, Suas ovelhas!
É... o Bom Pastor dá a vida por Suas ovelhas!!

*Jesus meu Bom Pastor...
TU prometeste cuidar de mim, aceito a Tua promessa.
Obrigada por Teu amor.
leslie bravin