segunda-feira, 18 de abril de 2011

O justo viverá pela fé!!!!


o justo viverá pela fé” (Hc 2:4, Rm 1:17, Gl 3:11, Hb 10:38 )

Não é a toa que esta palavra se repete tantas vezes na palavra de Deus, e mais ainda no Novo Testamento. Aqueles que são justos, lavados e remidos no sangue de Jesus, viverão de fé.
Este versículo vai na contramão de tudo o que valorizamos hoje e que é pregado nas TV’s: não é preciso carro, não é preciso casas, não é preciso um bom emprego para que o justo viva… alías, vou além, não é preciso nem mesmo que ele se esforce ao ponto de ter fé para sermos salvos, pois a fé é um dom dado por Deus ( Ef. 2:8 ). Além disso, também podemos aumentar nossa fé nEle, ouvindo a palavra de Deus ( Rm 10:17 )
Em Habacuque, este profeta rogava a Deus dizendo que não agüentava mais ver seu povo, o povo de Israel, sofrendo por causa da guerra e das malignidades que recebiam de outros povos. Habacuque pede a Deus por socorro, e abre o coração a Deus dizendo que ele grita, mas parece que ninguém o escuta. Então, vem a ordem de Deus para Habacuque dizendo que os justos vivem de fé.
Já em Romanos, Paulo explica à igreja de Roma que vivemos em Jesus de acordo com as provações que temos e as conquistas que vivemos, e tudo isso de acordo com a nossa fé. “De fé em fé” diz Paulo, e encerra dizendo que esta é a maneira de viver dos cristãos: justos vivendo pela fé.
Em Gálatas, Paulo vai além: a graça de Deus é a fonte de toda a salvação, e a fé nEle é que nos salva, independente das nossas atitudes. Precisamos viver de fé, e não tentar fazer coisa que “comprem” nossa salvação! Nem obras e nem cumprimento da lei. Vivemos apenas de fé
E terminando em Hebreus, Paulo fala das lutas da vida: façam a vontade do Senhor, e esperem: ele cumprirá sua promessa na vida de vocês, e o que “E o que há de vir virá, e não tardará”, só não podemos desistir…
Seja em qual ocasião for: guerra, provações da vida, salvação, promessas, temos uma palavra rhemadada por Deus: VIVAM POR FÉ !



A paz do senhor e salvador Jesus Cristo a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja educado e não ofenda ninguém pois seu comentario esta sujeito a ser banido de nosso blog.